Pedidos de melhoria nas estradas marcam sessão da CMAC

Preocupados com a proximidade da colheita do café, os vereadores têm cobrado da Prefeitura Municipal a realização de intervenções e melhorias nas estradas do município. Durante a Sessão Ordinária realizada hoje (21) no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, na Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC), os pedidos de atenção às vias que necessitam de patrolamento foram constantes na tribuna.

Roserene Silva Costa, Adeilde Davel de Oliveira e Otávio Saiter Filho encaminharam indicações ao Poder Executivo solicitando atuação da Secretaria Municipal de Obras em trechos que se encontram bastante danificados pelas chuvas que recentemente atingiram o município. Saiter, entretanto, registrou um fato que tem impedido a Prefeitura de agilizar os trabalhos.

"Há três máquinas patrols paradas no pátio da Prefeitura com defeito, aguardando assistência técnica. Como elas foram adquiridas há pouco tempo, ainda estão na garantia e só podem passar por manutenção com técnicos da fabricante, do contrário a garantia perde a validade. Isso faz com que os trabalhos de patrolamento das estradas atrase e deixe a prefeitura aflita, mas temos certeza que, em breve, tudo estará resolvido".

A sessão também registrou agradecimentos. Adeilde Davel elogiou o trabalho realizado na comunidade de São Luiz da Boa Sorte. "A prefeitura refez o aterro da ponte e ficou muito bom. Havíamos sinalizado que o trabalho feito da primeira vez não tinha ficado adequado, mas desta vez, quem passa por lá pode conferir que o trabalho foi muito bem feito", disse.

Os vereadores também comentaram as homenagens feitas na Sessão Solene de entrega de títulos realizada no último dia 17 de maio. Os parlamentares foram unânimes em destacar o trabalho dos servidores da Câmara na organização do evento. "Investimos em um curso de capacitação em cerimonial para nossa equipe e já vimos o resultado disso. Foi tudo impecável", afirmou Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, presidente da Casa.

A festa do Afonsoclaudense Ausente também foi comentada na Tribuna Livre. Membro da comissão organizadora, Otávio Saiter fez questão de agradecer o empenho de todos os envolvidos na organização do evento que, neste ano, bateu recorde de público no sábado (dia 19). "Ficamos muito felizes com a presença de todos os afonsoclaudenses ausentes, bem como dos visitantes que estiveram aqui prestigiando o evento", disse.

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de maio de 2012