Vereadores realizam segunda Sessão Ordinária após recesso

A segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) que ocorreu após a volta do recesso dos parlamentares aconteceu no último dia 29, no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, e trouxe boas notícias à população afonsoclaudense.

Ao início da sessão o convidado Major da Polícia Militar Bariani fez um discurso aos presentes e anunciou a chegada ao quartel de 15 novos policiais que, responsáveis pelo município, atuarão em Afonso Cláudio e nos distritos de Laranja da Terra, Conceição do Castelo e Venda Nova. Assim, novos patrulhamentos passam a ocorrer nos mesmos locais, porém com mais viaturas, garantindo uma maior segurança aos cidadãos. Todos os parlamentares deram seu parecer sobre as falhas que prejudicam o município e sugestões para melhorias ao longo de 2012.

O vereador Tarciso José de Araújo, o Zezim Vidal, destacou que muitas melhoras aconteceram no hospital de Afonso Cláudio e declarou sua satisfação com o desenvolvimento da instituição. "Sabemos da carência que sofremos na saúde publica, em nível nacional. Quando iniciamos nosso mandato sabíamos que nosso hospital tinha mais de R$ 120 mil de dívida e hoje não temos mais nada".

O vereador Adeilde Davel de Oliveira também expôs suas opiniões a respeito de assuntos diversos durante a sessão. "Iniciamos 2012 com muitos desafios. Este ano é eleitoral e é preciso ter muita cautela no que falamos e mais ainda no que fazemos. Passei por uma situação delicada no inicio de janeiro e senti a presença de Deus. Acredito que poucos têmessa oportunidade. Sei que Sua maior vontade é que uns trabalhem para os outros. Seguindo esse propósito, quero continuar trabalhando, cada dia com mais firmeza, com trabalhos que beneficiem a população, não apenas para mim".

Durante o uso da Tribuna Livre, Adeilde informou ainda que, atendendo a convite do prefeito, Wilson Berger Costa, passou a ser o novo líder do Governo Municipal da Câmara. "Estaremos aqui representando o Poder Executivo e transmitindo suas mensagens para a população. Agradeço muito ao prefeito por esse convite e pela confiança".

Votação

Durante a sessão, os vereadores votaram Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura Municipal que prevê incentivos para a piscicultura no município. Todos os parlamentares foram favoráveis. O vereador Romildo Camporez elogiou a iniciativa da PMAC e destacou os benefícios que a medida trará aos produtores locais que desejam ampliar a ação no segmento ou realizar os investimentos nessa nova área.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de março de 2012